Mar 24, 2009

Dropbox

Já mencionei o quão bom é este serviço? (desculpem lá pessoal do Twitter e Facebook, os quais já foram repetidamente importunados com este spam)

Além de funcionar como sistema de backup, e como ferramenta colaborativa (permite ter um sistema de pastas partilhadas em que toda a gente tem imediatamente acesso aos ficheiros, e às revisões anteriores), também tem a vantagem de estar muito bem integrado com o sistema operativo, seja este o MS Windows, o Mac OS, ou alguma distribuição de Linux mais mainstream (para ser franco, eles têm na página software para o Nautilus, o navegador de ficheiros do GNOME, mas também há ferramentas para pôr aquilo a funcionar no KDE!).

Tal integração permite que eu tenha sempre as minhas coisas da faculdade sincronizadas entre o meu desktop (um iMac a correr o Leopard) e o meu portátil (um EEE a correr Ubuntu 8.10), além de poder aceder a tudo pela interface web deles, que está muito polida e funcional.

Vá. Não custa nada, é só clicar neste link e têm tudo o que eu mencionei, juntamente com 2 GB à pala. Ah, e não convém esquecer que com o vosso registo eu ganho 250 MB extra :). Portanto, muito obrigado ;).

No comments:

Post a Comment