Jun 28, 2010

Carro furtado (parte 2)

Actualização: o carro em questão também já apareceu (ver comentários abaixo). Ufa!





Bem, é só para comunicar que o nosso carro (o referenciado no post anterior) apareceu! E, afinal de contas tinha já aparecido no próprio dia do roubo, no parque de estacionamento do antigo Carrefour da Afurada. Não tem danos de maior, para além de algumas mexericadelas no sistema eléctrico para o terem colocado a funcionar...

Mas infelizmente, a coisa não ficou por aí. Eles (sim, parece que se vê pela imagem do CCTV que é mais do que um...) abandonaram o nosso Uno, ainda com o motor a trabalhar, e foram roubar o carro ao lado - um Honda CRX. Foi pelos donos deste que ficámos a saber que o nosso carro tinha aparecido, porque infelizmente os meandros da polícia ainda possuem os rolamentos bem enferrujados...

Portanto, deixo aqui o apelo, especialmente aos meus leitores aqui da Maia (porque o carro em questão já foi avistado em Nogueira) - se virem um carro deste modelo (que é bastante raro, já agora), de cor azul, com ligeiros danos no lado direito e uma cadeirinha de criança no banco traseiro, é favor contactarem as autoridades. Obrigado!

Mais informação sobre tudo isto aqui.

7 comments:

  1. E um pouco engracado... Porque mudaram o carro? O teu foi rapido demais? ;) Eu preferia uno...! Tenho pena de velho uno, mas sou a mulher, acho que e por isso...
    Bem que encotraste!

    ReplyDelete
  2. Acho que não foi mesmo pela rapidez, mas por não conseguirem abrir a tampa do depósito... eu já não o tinha deixado com muito combustível, deu para eles se divertirem e depois, para regressarem a casa precisaram de roubar outro carro, e o eleito acabou por ser o carro deste casal.

    Segundo o mecânico aqui da zona, são os Fiats Uno/Punto e os Hondas mais antigos os carros mais fáceis de roubar, e que mais frequentemente desaparecem. Enfim... aprendemos isso da pior maneira!

    Leitores da Maia, vão estando atentos! Porque um Honda CRX não um carro lá muito comum, sempre dá algo nas vistas!

    ReplyDelete
  3. Eu preferia o honda crx para além se ser o nosso carro ao qual ainda não temos a informação de que foi encontrado e porque o uno já se enontrava na reserva e o nosso honda crx por coincidência tinha o depósito cheio como se diz a ocasião faz o ladrão e o senhor Manuel conseguiu ver as imagens, deixaram-no ver? A nós como no seu caso estamos na mesma a policia não quer saber e obrigada por ter postado o desaparecimento do nosso carro esperamos nós com sorte que ainda seja encontrado

    ReplyDelete
  4. Imagens, que imagens? As do CCTV?
    Eu perguntei na altura se me podiam adiantar alguns detalhes da análise pericial, mas eles não me podem revelar nada, supostamente...

    Eu tenho estado atento... e o carro em questão não é muito comum, dá facilmente nas vistas!

    ReplyDelete
  5. É o sistema que temos que só ajudam os deliquentes ainda somos lesados e teem medo de reprimendas espero termos sorte a encontrar o honda e mais uma vez obrigada

    ReplyDelete
  6. Olá senhor Manuel Marques escrevo-lhe para dizer-lhe que o nosso carro honda crx finalmente apareceu em Vila do Conde imagine-se lá para já as informações que nos chegaram é que o rádio levaram, o som que tinhamos na mala também levaram, infelizmente levaram também a baké da nossa filha por um lado ainda bem porque ia para um estufador (sim, porque o carro será todo desinfectado), danos no carro, temos o lado direito todo amassado, as opticas partidas, mas pelo que o meu namorado me adiantou, não é algo que não se possa arranjar, o meu medo era encontrarmos o carro de tal forma danificado que iria para a sucata mas com sorte não teve esse desfecho, desde já agradeço a disponibilidade que teve para connosco e desejo tudo de bom para si e para os seus e que incidentes como este não se voltem a repetir um bem haja

    ReplyDelete
  7. Excelente! Pode adiantar alguns detalhes? Pelo que percebi, não o descobriu com a ajuda da Polícia...

    Diga-me só uma coisa: porventura encontrou algo dentro do Honda que não fosse suposto lá estar? Digo isto porque do meu carro os malandros ainda levaram a "bengala" que lá tinha para trancar a direcção, assim como um transmissor FM que lá tinha (esse último deve ter tido o mesmo destino que o seu auto-rádio, suspeito...). No meu carro eles deixaram montes de tralha, incluindo umas peças que parecem ter sido retiradas de um posto de transformação eléctrico...

    Bem, ainda bem que tudo terminou bem, e que conseguiu recuperar o carro num estado ainda bastante decente! E agora, "casa roubada, trancas à porta!" - vou ver se instalo um sistema para cortar a energia ao carro, com um interruptor escondido, de forma a dificultar a vida aos sacanas, caso haja uma segunda vez... :/

    Cumprimentos!

    ReplyDelete