Dec 28, 2008

Piratas «online» poderão ter acesso à Net cortado

Piratas «online» poderão ter acesso à Net cortado: "

AFP quer trabalhar em conjunto com os serviços de acesso à rede. A Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) está em negociações com os fornecedores de acesso à Internet para implementar em Portugal a medida de luta contra a pirataria que no resto da Europa é conhecida como «resposta gradual».




(more…)

"

(Via Peopleware.)


E eis que a coisa começa a virar-se para Portugal...

Obviamente que concordo com que não se façam downloads ilegais - no entanto, não estaremos a cair no extremo do "Big Brother"? Quer dizer, o meu ISP vai andar a analisar todo o meu tráfego, para determinar se é pirata ou não?

Se se limitarem a vigiar os bit torrents, não pega: há imensa coisa que pode ser legalmente transmitida por esse meio - aí faz-se um alarido tremendo.

Eu não quero viver num mundo em que o meu ISP vigia o que eu faço na net!

No comments:

Post a Comment